Acessibilidade | Cores: Normal - Alto Contraste | Tamanho do Texto: Diminuir - Aumentar

Conselho Regional de Psicologia Santa Catarina - 12ª Região



Como foi: 1° Rodada de Reuniões da Política de Participação e Colaboração


Como foi: 1° Rodada de Reuniões da Política de Participação e Colaboração
2016-08-04

As reuniões, realizadas no mês de junho e início de julho, abordou questões voltadas à política de base de Santa Catarina, com foco na gestão democrática e participativa com envolvimento político da categoria na construção da Psicologia. 

Os debates foram feitos nas cidades de Orleans, Lages, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Blumenau, Joinville, Rio do Sul, Balneário Camboriú, Caçador, Itajaí e São Miguel do Oeste.

Uma apresentação em vídeo do psicólogo Dr. Marcos Ribeiro Ferreira abordou o papel da Psicologia na defesa do Estado democrático de direito, e outros assuntos focados na necessidade de ampliação da força de trabalho qualificada para atender demanda das diferentes áreas de atuação da Psicologia no Estado.

Com a participação de psicólogos, estudantes e colaboradores do CRP-12, a 1° rodada também abordou o tema:  Psicologia, no cotidiano, por uma sociedade mais democrática e igualitária, finalizando o processo do 9° Congresso Nacional de Psicologia (9° CNP), com os seguintes tópicos: 

* Eixo 1: Organização democrática do Sistema Conselhos e aperfeiçoamento das estratégias de diálogo com a categoria e sociedade; * Eixo 2: Contribuições éticas, políticas e técnicas ao processo democrático e de garantia de direitos; * Eixo 3: Ampliação e qualificação do exercício profissional no Estado de garantia de direitos. 

Na programação, também foi discutiram as Eleições do Sistema Conselhos – (CRPs e para CFP); as atividades para a mobilização do Dia da(o) Psicóloga(o); e levantamento de temas para a reunião de outubro.

Fique por dentro da agenda das próximas Reuniões Regionais:

26 de agosto, Dia da (o) psicóloga(o)

17 a 21 de outubro

5 a 9 de dezembro

Reuniões de Articuladores em Florianópolis:

15 de Julho – CRP-12

16 de Setembro – CRP-12

18 de novembro – CRP-12

Fotos


Voltar

Faça seu comentário