Acessibilidade | Cores: Normal - Alto Contraste | Tamanho do Texto: Diminuir - Aumentar

Conselho Regional de Psicologia Santa Catarina - 12ª Região



CFP e Fenapsi em defesa das 30 horas para a Psicologia


CFP e Fenapsi em defesa das 30 horas para a Psicologia
2018-11-07

Audiência pública pela redução de jornada para profissionais da Psicologia está prevista para o dia 12 de novembro

Representantes do Conselho Federal de Psicologia (CFP) e Federação Nacional dos Psicólogos (Fenapsi) participaram no dia 15 de outubro, em Brasília, de reunião com o senador Paulo Paim para tratar da jornada semanal de trabalho de profissionais da Psicologia. Paim é relator do Projeto de Lei PLS 511/2017 na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), que trata do tema.

O encontro é parte dos preparativos que antecedem a audiência pública em que será debatida a Jornada de 30 horas para profissionais de Psicologia, prevista para o dia 12 de novembro, às 9h, na Comissão de Direitos Humanos, Plenário 6, Ala Nilo Coelho, no Senado Federal.

A vice-presidenta da Fenapsi, Fernanda Magano, acompanhou a reunião junto ao senador Paim e afirmou a importância do encontro para o avanço do tema nas próximas comissões de mérito e na tramitação desse Projeto de Lei pelas 30 horas, que na verdade é uma regulação da jornada dos profissionais. Segundo Magano, “essa atribuição, diretamente na perspectiva da legislação, é para formalizar a jornada como os outros profissionais que já alcançaram as 30 horas, como fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais e assistentes sociais”.

A Fenapsi e o CFP são as duas entidades parceiras nesse processo: o CFP, na questão da fiscalização e na garantia do exercício da profissão, além da orientação dos profissionais; e a Fenapsi, diretamente relacionada com as questões do mundo do trabalho.

Para o CFP, é fundamental a participação de todas e todos, trazendo sólidos elementos que apontam que essa redução aumenta a qualidade do trabalho e garante a condição de empregabilidade de mais profissionais.


Psicólogas(os) de Santa Catarina, vamos participar das ações pela aprovação das 30 horas semanais para as(os) profissionais da Psicologia:

- Votem "Sim" na consulta pública do PLS 511/2017: https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaomateria?id=132044.

- Enviem mensagens ao Relator Senador Paulo Paim: Senado Federal - Anexo 1 - 22º andar, 70.165-900 – Brasília-DF , Tel. (61) 3303.5232 Fax: (61) 3303.5235. E-mail: paulopaim@senador.leg.br.

- Participem da Audiência Pública no dia 12/11/18, presencialmente ou pela internet.
A audiência será interativa e estará disponível para participação do público, a partir de dois dias antes do evento.
Solicitamos a participação de todas (os)  no debate, assim como defender o projeto e fazer perguntas: https://www12.senado.leg.br/ecidadania.

A Audiência Pública terá transmissão ao vivo pelo Canal da TV Senado.

Basta pesquisar no Youtube: "Canal da TV Senado".


PROJETO DE LEI DO SENADO Nº 511, DE 2017

LINHA DO TEMPO - 30 HORAS


Voltar

Faça seu comentário