Acessibilidade | Cores: Normal - Alto Contraste | Tamanho do Texto: Diminuir - Aumentar

Conselho Regional de Psicologia Santa Catarina - 12ª Região



BC recebe encontro de Política de Participação e Colaboração


BC recebe encontro de Política de Participação e Colaboração
2017-12-24

Evento contou com a participação da categoria e estudantes

Na noite de sete de dezembro, na Faculdade Avantis de Balneário Camboriú, foi realizada mais uma reunião da Política de Participação e Colaboração (PPC). Quatro Psicólogos estiveram presentes e nove estudantes, sendo seis deles recém-formados. O tema escolhido para este encontro foi a inserção no mercado de trabalho de Psicólogas(os) recém-formados.

Um rico diálogo foi realizado durante o encontro, e dúvidas dos estudantes foram discutidas, entre elas: a Carteira de Identidade Profissional (CIP), a atuação profissional a domicílio e as diferenças entre pessoa jurídica e pessoa física. A partir das discussões realizadas foi sugerido que o tema do próximo encontro da PPC no polo de Balneário Camboriú seja a atuação da(o) profissional Psicóloga(o) em novas tecnologias, para que seja possível dividir experiências, tratar sobre as regulamentações existentes e os principais desafios da profissão.

Para a psicóloga Eliz Marine Wiggers, articuladora da Política de Participação e Colaboração em Balneário Camboriú, o encontro foi enriquecedor. “Pode-se notar que as(os) psicólogas(os) e estudantes que estavam presentes se sentiam motivados a participar, com total interesse no tema do encontro da PPC. Alguns participantes apresentaram diversos desafios, questão que deixou o evento mais enriquecedor, devido a troca de experiências”, declarou.


Voltar

Faça seu comentário