Acessibilidade | Cores: Normal - Alto Contraste | Tamanho do Texto: Diminuir - Aumentar

Conselho Regional de Psicologia Santa Catarina - 12ª Região



Avaliação Psicológica e produção de documentos são debatidos em evento na região Sul


Avaliação Psicológica e produção de documentos são debatidos em evento na região Sul
2018-10-30

A Orientação Itinerante foi realizada no dia 23 de outubro, na Subsede Sul de Criciúma. Este evento, promovido pelo Conselho Regional de Psicologia de Santa Catarina através da Comissão de Orientação e Fiscalização (COF), debateu a temática da "Avaliação Psicológica e produção de documentos" e fez parte da agenda de eventos preparatórios para o Congresso Nacional de Psicologia – CNP. Estiveram presentes cerca de 30 psicólogas(os) da região. O tema foi escolhido pela categoria, através de enquete disponibilizada nos canais de comunicação do CRP-SC.

No encontro foram trabalhadas as resoluções que regulamentam a Avaliação Psicológica, bem como a produção de documentos decorrentes desse processo. Durante o evento houve espaço para diálogo ,no qual as(os) participantes puderam colocar suas dúvidas e contribuições. O evento contou com a participação de profissionais atuantes em diversos contextos, o que contribuiu para a riqueza do debate, visto que cada área de atuação demanda da(o) psicóloga(o) a produção de documentos com diferentes finalidades. Foram discutidos os limites das informações que a(o) psicóloga(o) deve disponibilizar em cada tipo de documento de acordo com sua finalidade, levando em consideração que essa escolha deve estar pautada nos princípios éticos, técnicos e nas normativas da profissão. O debate também suscitou o aparecimento do tema que tem sido intitulado como “transborde da justiça” que remete à necessidade de posicionamento crítico das(os) profissionais e gestoras(es) das políticas públicas nas quais as(os) psicólogas(os) estão inseridas(os).

Todas essas discussões fazem da Orientação Itinerante um importante espaço de debate e fortalecimento da atuação da(o) psicóloga(o), uma vez que possibilitam a construção de práticas cada vez mais alicerçadas nos parâmetros éticos e técnicos da profissão.

Confira a agenda e participe do encontro em sua região: http://www.crpsc.org.br/noticias/projeto-orientacao-itinerante

Fotos


Voltar

Faça seu comentário