Acessibilidade | Cores: Normal - Alto Contraste | Tamanho do Texto: Diminuir - Aumentar

Conselho Regional de Psicologia Santa Catarina - 12ª Região



Audiência com prefeito sobre a ameaça de fechamento do Centro Pop


Audiência com prefeito sobre a ameaça de fechamento do Centro Pop
2017-08-28

O Conselho Regional de Psicologia se fez presente na audiência com o prefeito interino João Batista Nunes, dia 25/08/2017, no gabinete do prefeito, em Florianópolis. A pauta foi sobre os desmontes nos equipamentos de Assistência Social e Saúde que vêm acontecendo no município de Florianópolis, em especial a determinação da prefeitura de fechar o Centro Pop – serviço de atendimento à população de rua.

Estiveram presentes diversas entidades ligadas à causa, de forma a esclarecer diretamente com o prefeito se o equipamento será fechado ou não, e também para ressaltar que antes que se faça uma mudança - seja de localização ou qualquer outra - os usuários e trabalhadores devem ser ouvidos, seguindo a linha de pensamento: “nada sobre nós, sem nós”.

O prefeito interino informou que a ideia da prefeitura é fazer um Centro Pop de referência, atendendo as demandas dos solicitantes e tomando o cuidado de não desconstruir o que já foi feito até agora. O Instituto Comunitário da Grande Florianópolis e o Movimento de População de Rua realizaram um diagnóstico com moradores de rua e ressaltaram a importância de este material ser levado em consideração ao ser estruturado o referido projeto.

Segundo representantes do Movimento Nacional População Rua é preciso que se leve em consideração tudo que foi construído até o momento, para então pensar em um modelo que agregue esta referencia histórica. É preciso que as políticas públicas sejam implementadas e, principalmente, que as leis sejam cumpridas. 

João Batista Nunes se comprometeu, inclusive registrando em ata, assinada pelos representantes dos movimentos que o serviço do Centro Pop não será interrompido e que a nova proposta será construída em conjunto com a rua. Novas reuniões serão agendadas e será organizado um planejamento estratégico em conjunto com os movimentos para estruturar o novos projetos. 

Matéria e fotos: Sidiane Kayser Schwinzer / Assessoria de Comunicação CRP-12

Fotos


Voltar

Faça seu comentário