Acessibilidade | Cores: Normal - Alto Contraste | Tamanho do Texto: Diminuir - Aumentar

Conselho Regional de Psicologia Santa Catarina - 12ª Região



Atendimentos de orientação e fiscalização do CRP-12 em 2017


Atendimentos de orientação e fiscalização do CRP-12 em 2017
2018-01-17

Em 2017, o CRP-12 prestou orientações para 1447 psicólogas/os de Santa Catarina. Ao todo, foram 894 ligações, 507 e-mails respondidos e 46 atendimentos presenciais. Veja a distribuição destes atendimentos no Estado:

*A divisão do Estado, conforme mapa acima, foi feita com base na Resolução CRP-12 nº 01/16 que aprova o regimento interno das subsedes do CRP-12, juntamente com as suas jurisdições. Para atendimento técnico das demandas de orientação e fiscalização do exercício profissional, além das/os conselheiras/os da COF, o CRP-12 conta, atualmente, com 5 psicólogas em sua equipe técnica, que atendem as diferentes regiões do Estado: Oeste e Meio Oeste, Norte e Sul, Vale, Serra e Grande Florianópolis, sendo que 4 estão lotadas na sede, em Florianópolis, e 1 na subsede de Chapecó.


Também foram prestadas orientações técnicas às usuárias/os, psicólogas/os de outros estados, estudantes e outras/os profissionais, totalizando 163 pessoas atendidas.


50 demandas exigiram acompanhamento contínuo e providências como: elaboração e envio de ofícios, orientações presenciais, visitas, notificações ao Ministério Público e encaminhamento de portarias para abertura de processos éticos.


Foram realizadas 90 visitas em 39 cidades do Estado, nas seguintes modalidades: inspeção às pessoas jurídicas inscritas, fiscalização de rotina e diligências (procedimentos para atender solicitações da Comissão de Ética). Veja a distribuição abaixo:

Ainda foram analisadas 38 solicitações de cadastramento de sites para oferta de serviços psicológicos à distância e 107 pedidos de entidades para divulgação de eventos (cursos, treinamentos, atividades, etc) nas mídias do CRP-12.


Atendimento da equipe técnica

As profissionais estão à disposição das/os psicólogas/os e da sociedade para esclarecer dúvidas e prestar orientações sobre o exercício profissional da Psicologia, de segunda à quinta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Na sexta-feira, a equipe técnica realiza trabalho interno e reunião para estudos e discussão de casos.

Nossos meios de contato: (48) 3244-4826 (sede) e (49) 3304-0388 (Chapecó) 

E-mail/Fale conosco através do link: http://www.crpsc.org.br/contato         

Presencialmente, através de agendamento prévio.


Voltar

Faça seu comentário