Acessibilidade | Cores: Normal - Alto Contraste | Tamanho do Texto: Diminuir - Aumentar

Conselho Regional de Psicologia Santa Catarina - 12ª Região



“Fala Psi”: CRP-12 lança campanha de vídeos mensais sobre temas atuais da Psicologia


“Fala Psi”: CRP-12 lança campanha de vídeos mensais sobre temas atuais da Psicologia
2017-07-14

O CRP-12 está lançando um Projeto de aproximação com a categoria. O “Fala Psi” traz uma proposta de vídeos com profissionais da área que trabalham diretamente com os temas destacados nas campanhas mensais propostas por este Conselho.

Confira abaixo o primeiro vídeo, que tem como temática a Luta Antimanicomial, com o psicólogo Diogo Boccardi, atual Coordenador do CAPS Ponta do Coral, em Florianópolis/SC.

https://www.youtube.com/watch?v=f4qMvy_r5IU


“Em 2017 o Brasil alcança 30 anos de luta por uma sociedade livre de manicômios. Este movimento foi – e ainda é – protagonizado por familiares, usuários, profissionais e militantes da saúde mental. O ápice da luta se deu com a promulgação da Lei nº 10.216 de 2001, que trata sobre a proteção e o direito da pessoa portadora de transtornos mentais e redireciona o modelo assistencial em saúde mental. A lei impulsiona a luta pela reforma psiquiátrica no Brasil e tem como princípio a construção de uma rede substitutiva à hospitalização como sendo o principal recurso de atenção ao sofrimento psíquico severo e persistente; além de atribuir ao Estado a responsabilidade pelo desenvolvimento e pela efetivação das políticas e ações de tratamento”.

Acompanhe a campanha pela Luta Antimanicomial no site do CRP-12: http://www.crpsc.org.br/noticias/audiencia-publica-trata-sobre-a-luta-antimanicomial-e-a-necessidade-de-uma-reforma-psiqui-trica


Voltar

Faça seu comentário