Acessibilidade | Cores: Normal - Alto Contraste | Tamanho do Texto: Diminuir - Aumentar

Conselho Regional de Psicologia Santa Catarina - 12ª Região



Inscrição no CRP-12 Pessoa Física


A inscrição poderá ser realizada das seguintes formas: pessoalmente ou por correspondência.


PESSOALMENTE

É necessário trazer os ORIGINAIS E AS CÓPIAS comuns dos seguintes documentos:

•    Diploma de formação em psicólogo, devidamente registrado, ou certidão de colação de grau de curso autorizado pelo órgão ministerial competente (É OBRIGATÓRIO já ter colado grau, não aceitamos declaração informando que ainda será realizada a colação);

•    Cédula de identidade, são aceitos o RG ou a CNH (com certidão de nascimento ou casamento) ou a CTPS – Carteira de Trabalho e Previdência Social ou o Passaporte; 
     (o documento de identificação não será aceito em mau estado de conservação, com prazo de validade expirado ou se não contiver o nome atualizado em razão de qualquer alteração).

•    CPF; 

•    Comprovante de endereço (faturas de energia ou água e esgoto ou telefone (fixo ou móvel) / internet) ou contrato de aluguel em vigor, acompanhado de conta de consumo (água, luz, telefone),  desde que tenha firma reconhecida do proprietário do imóvel, ou Declaração de residência/morada/moradia com conta de consumo (água, luz ou internet) do endereço; 

•    Certidão de Casamento ou Certidão de União Estável; 

•    Título de eleitor com comprovante de votação da última eleição ou justificativa eleitoral (a certidão de quitação eleitoral pode ser retirada no site do TSE http://www.tse.jus.br/eleitor/certidoes) ; 

•    Duas fotos 3x3, colorida, de frente, fundo branco e sem retoques;

•    Comprovante de quitação com o serviço militar (apenas para os solicitantes do sexo masculino até o ano em que completem 45 anos). São comprovantes de quitação militar, o Certificado de Alistamento, nos limites da sua validade, o Certificado de Reservista, o Certificado de Isenção e o Certificado de Dispensa de Incorporação.

•    Ficha de inscrição. Veja abaixo as fichas de inscrição. Imprima e preencha a que corresponde com a sua situação e encaminhe juntamente com os documentos.

        Inscrição para profissionais formados há menos de 1 ano: Ficha modelo A

        Inscrição para profissionais formados há mais de 1 ano: Ficha modelo B

        Reativação de inscrição; Transferência; Reativação por Transferência: ficha modelo C

        Inscrição secundária ou Reativação da Inscrição Secundária: ficha modelo C com declaração.

Para os profissionais inscritos em outro Regional que desejam realizar a inscrição por TRANSFERÊNCIA:

•    Além dos documentos supracitados deverão entregar a Carteira de Identidade Profissional do Conselho de Origem.

Para os profissionais inscritos em outro Regional que desejam solicitar a inscrição SECUNDÁRIA no CRP-12:

•   Além dos documentos supracitados deverão entregar um cópia da Carteira de Identidade Profissional do Conselho de Origem e uma declaração indicando os locais onde exerce a psicologia na jurisdição do CRP de origem e onde exercerão suas atividades nesta Jurisdição, assim como a carga horária semanal em cada um dos locais.

Para atendimento PRESENCIAL é necessário agendamento. 

CLIQUE no ícone abaixo para realizar o seu agendamento:

Agende online no Cucco


CORRESPONDÊNCIA

As cópias dos documentos deverão ser todas AUTENTICADAS EM CARTÓRIO, exceto para quem realizar a inscrição por transferência ou secundária.

No caso de transferência deverá devolver a Carteira de Identidade Profissional do Conselho de Origem e as cópias dos documentos poderão ser comuns.

Para a inscrição secundária é necessário autenticar somente a cópia da Carteira de Identidade Profissional do Conselho de Origem, as demais cópias poderão ser comuns.
 


Contatosecretaria@crpsc.org.br, norte@crpsc.org.br, oeste@crpsc.org.br ou sul@crpsc.org.br.