Acessibilidade | Cores: Normal - Alto Contraste | Tamanho do Texto: Diminuir - Aumentar

Conselho Regional de Psicologia Santa Catarina - 12ª Região



CAMPANHAS CRP-12


Neste espaço o CRP-12 apresenta Campanhas que são realizadas todos os anos, com temáticas relevantes para a Psicologia.

As Campanhas desenvolvidas e/ou apoiadas pelo Conselho Regional de Psicologia da 12ª Região se pautam nos direitos humanos e no compromisso social e ético da profissão. As campanhas reúnem ações e esforços na direção de mobilizar a categoria de psicólogas(os) para refletir, junto com a sociedade, sobre as lutas necessárias à garantia de direitos  e ao enfrentamento das múltiplas formas de violência que afetam a população brasileira.

O CRP-12 possui Campanhas que se articulam com marcos históricos de lutas de coletivos e movimentos sociais, tais como: Dia Internacional da Mulher, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, Dia da Luta Antimanicomial, Dia Internacional contra a Homofobia, Dia da Consciência Negra, Dia Nacional de Luta pela Educação Inclusiva, entre tantas outras. Também desenvolve projetos que visam problematizar questões cruciais para a sociedade, como é o caso da Campanha Redução é a Chibata: uma reflexão sobre a redução da maioridade penal no Brasil”.

O CRP entende que ao mobilizar a categoria de psicólogas(os) em torno de pautas alinhadas com a defesa da democracia, dos direitos humanos e da promoção de uma vida digna para todos e todas, cumpre seu papel que é o de orientar a categoria e zelar pelo exercício profissional ético, na direção da integração das(os) psicólogas(os) na construção de práticas correspondentes às necessidades da população.

 

Saiba mais clicando nas imagens abaixo:




 


 


 


 


 


 


 


 


 


 

Campanha Visibilidade Trans


Campanha em Defesa da Resolução 001/1999 - Pelo direito às orientaçãoes sexuais e identidade de gênero


EXIBIÇÃO E DEBATE SOBRE O DOCUMENTÁRIO: "Redução é a chibata: uma reflexão sobre a redução da maioridade penal no Brasil”